Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Viagem de alto risco

O Santo Padre inicia no próximo dia 25 de novembro uma Visita Apostólica a África que inclui 3 países, o Quénia, o Uganda e a República Centro-africana.

Nunca é um risco pastoral visitar países com significativa presença cristã, mas infelizmente a atual situação na República Centro-africana, que sem exagero podemos dizer ser no mínimo de uma pré guerra civil e aonde o Papa estará nos dias 29 e 30 deste mês, leva-nos com preocupação dizer que o risco em termos de segurança é elevado devido à imprevisibilidade de comportamento das forças em conflito.

Há notícias da preocupação dos serviços da Santa Sé que certamente tudo farão para evitar que algo de mal aconteça ao Papa Francisco, ainda que confiando no seu profissionalismo e total empenho entendo como oportuno, que às nossas preces diárias pelo Papa peçamos à Virgem Maria que interceda pela sua segurança e de toda a comitiva durante esta viagem.

Bem-haja!

JPR

«O Reino de Deus está entre vós»

Imitação de Cristo, tratado espiritual do século XV 
II Parte, cap. 1, 1-2


«O Reino de Deus está dentro de vós» (Lc 17,21), diz o Senhor. Volta-te com todo o teu coração para o Senhor e deixa este mundo miserável; e a tua alma achará repouso. Aprende a desprezar as coisas exteriores e a entregar-te às interiores, e verás chegar para ti o Reino de Deus. Na verdade, «o Reino de Deus é a paz e a alegria do Espírito Santo» (Rom 14,17), que não é dado aos ímpios. Cristo virá junto de ti, mostrando-te a Sua consolação, se Lhe tiveres preparado interiormente uma morada digna. Toda a Sua glória e beleza são de dentro, e é aí que Se compraz. Ele visita frequentemente o homem recolhido, e a Sua conversa é doce, a Sua consolação agradável, a Sua paz imensa, o Seu convívio admirável.

Vai, alma fiel, prepara o teu coração para este Esposo, para que Se digne vir a ti e em ti habitar. Na verdade, Ele diz assim: «Se alguém Me ama, ouvirá a Minha palavra; e viremos a ele e nele faremos morada» (Jo 14,23).

O Evangelho do dia 12 de novembro de 2015

Tendo-Lhe os fariseus perguntado quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: «O reino de Deus não virá ostensivamente. Não se dirá: Ei-lo aqui ou ei-lo acolá. Porque eis que o reino de Deus está no meio de vós». Depois disse aos Seus discípulos: «Virá tempo em que desejareis ver um só dos dias do Filho do Homem e não o vereis. E vos dirão: Ei-lo aqui, ou ei-lo acolá. Não vades, nem os sigais. Porque, assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração.

Lc 17, 20-25