Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 19ª Reflexão

E o arrependimento, Senhor, o que é o arrependimento?

Inclinas-Te sobre mim, (porque todo Tu és humildade), e dizes-me cheio de amor:
Quando abres o coração ao Meu amor, ele enche-se de amor por Mim e pelos outros.
Quando Me ofendes ou ofendes alguém, o amor fica ferido, abre uma brecha no teu coração, e chora.
As lágrimas do amor ferido por uma ofensa praticada, são o arrependimento.
Não as consegues reter, porque elas vêm do amor e são a expressão da dor do amor que feriu alguém e por isso se rompeu.
Só podem secar pelo perdão que Eu te ofereço, permanentemente, perante a tua admissão da ofensa e o teu propósito de emenda, para comigo e para com os outros.

Chora, meu coração que tanto ofendes! Alegra-te, meu coração, que és perdoado!

Peço-Te, Deus de perdão:
Abre o meu coração ao Teu amor, para que ele fique cheio apenas e só do Teu amor.
Fá-lo chorar quando Te ofende ou ofende o meu irmão.
E depois, Senhor, leva-me à confissão da ofensa, ao propósito sério de emenda, para que alcance o Teu perdão e o perdão daqueles a quem ofendi, para que refeito o amor no meu coração, eu possa ter testemunha do Teu amor em mim.

Nas Tuas mãos me entrego, Senhor, porque só em Ti encontro o verdadeiro amor!

Monte Real, 29 de Fevereiro de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: