Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 5 de março de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 4ª Reflexão

A caridade, Senhor, sim a caridade é o que hoje chamas à minha reflexão.

E perguntas-me, sempre directo mas cheio de amor:
Que dás tu, do que Eu te dou?
Dás apenas o que te sobra, ou vais além disso e dás mesmo aquilo que talvez te faça falta, mas que ao outro faz falta com certeza?
Tens a noção de tudo o que tens e daquilo que ao outro falta?

Ai, Senhor, assim tão directamente é muito difícil!
Não preciso abrir gavetas, nem armários, nem outras coisas sequer, para saber que tenho mais do que preciso.
Com tantas desculpas para mim próprio de como preciso um pouco do meu conforto, pretendo desculpar-me por não dar mais do que aquilo que me sobra!

Peço-Te, Senhor, mais uma vez nesta Quaresma:
Abre o meu coração à verdadeira caridade, aquela que é amor e sendo amor dá-se, procurando para os outros aquilo que quer para si próprio.
Que eu me saiba desprender de mim, das coisas que tenho, para que outros possam ter um pouco mais no menos que têm!

Marinha Grande, 14 de Fevereiro de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: