Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 7ª Reflexão

Oh, Senhor, às vezes não tenho paciência para certas pessoas. São tão “chatas”!

Com um sorriso de amor, respondes-me:
Eu sei, meu filho, porque já algumas vezes quis falar contigo, quis desabafar contigo e tu não me ligaste, porque não tiveste paciência. Algumas vezes precisei que me desses um pouco de atenção, um olhar, um sorriso, talvez até um abraço, mas tu olhaste para o lado e fingiste que não me viste.
É que sabes, Eu sou também essas pessoas “chatas” que referes!
Não estou Eu sempre atento a ti e para ti, mesmo quando te repetes, quando reclamas, quando te lamurias?

É verdade, Senhor, falho tantas vezes em acolher, em ouvir, em amar essas minhas irmãs e irmãos em Cristo, que se cruzam na minha vida.

Peço-Te então:
Abre, Senhor, o meu coração a todas essas pessoas com quem todos os dias me cruzo.
Que eu veja nelas a Tua presença e que seja capaz de acolher, de ouvir, de abraçar, de amar, como Tu o fazes a cada um de nós.
É que às vezes, Senhor, reconheço-o envergonhado, basta um olhar, um sorriso, um pouco de atenção, para fazer um pouco mais feliz a vida de cada um.

Sempre para Te servir, Senhor, servindo os outros.

Monte Real, 17 de Fevereiro de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: