Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 1 de abril de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 31ª Reflexão

Hoje trazes à minha reflexão a tentação, as tentações.

Cheio de compaixão, olhas-me e dizes-me:
Sabes, meu filho, a tentação não é pecado. Ser tentado não é pecar.
A tentação só se torna pecado se te deixas levar por ela, quer em actos, quer em gestos, quer em pensamentos.
Lembra-te que a luta contra as tentações, fortalece a tua fé. Nunca tentes entender as tentações ou com elas argumentares: Rejeita-as de imediato, para que por elas não sejas levado a cair no pecado.
Também Eu fui tentado do deserto. Também Eu fui tentado na Cruz, quando me diziam: «Se és Filho de Deus, desce da cruz!»
E essa, meu filho, é a grande tentação a que és sujeito e tens que resistir. A tentação de julgares que tudo podes fazer e alcançar sozinho, que a salvação depende apenas de ti, ou seja, a tentação de não quereres fazer a Minha vontade e assim te considerares igual a Deus, afastando, afinal, Deus da tua vida.
Por isso te disse e repito: «Se quiseres salvar a tua vida, vais perdê-la; mas, se perderes a tua vida por minha causa, vais encontrá-la.»

Cheio de esperança, peço-Te:
Ensina-me e ajuda-me, Senhor, a reconhecer a tentação, as tentações, e a rejeitá-las de imediato, sem mais considerações.
Ensina-me e ajuda-me, Senhor, a colocar inteiramente nas Tuas mãos a vida que me deste, porque só Tu podes salvá-la.
Envia, Senhor, o Espírito Santo, que nos fortaleça, que me fortaleça, para que sempre e só nEle confie para vencer a tentação, as tentações.

«E livrai-nos do mal.»
Amen.

Marinha Grande, 12 de Março de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: