Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de abril de 2017

São Josemaría Escrivá nesta data em 1939

Com o seu irmão Santiago e Ricardo Fernández Vallespín, verifica o estado em que ficara a residência de estudantes de Ferraz depois da guerra de Espanha. Cinco anos antes a nova Residência tinha iniciado as suas actividades. São Josemaria escreve uma carta ao Vigário de Madrid para lhe dar conta: “Deu-se início às actividades em DYA, e espero que sejam muitos os frutos sobrenaturais, e de cultura e formação apostólica que irão surgir nesta Casa. Tenho esta esperança certa, porque os fundamentos do nosso trabalho são a oração e o sacrifício: posso afirmar - e não exagero – que estes nossos rapazes são heróicos. Se visse como dão do seu trabalho pessoal – assistentes da Universidade no chão; engenheiros a pintar paredes; advogados, médicos e estudantes (dos que estudam) fazendo as vezes de carpinteiros – e como abrem mão das suas poupanças para este apostolado!”

Sem comentários: