Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Mensagem do Prelado

Enquanto rezava em Fátima com todos vocês, recordava na presença da nossa Mãe do Céu alguns dos desafios desse nosso mundo, tão complexos como apaixonantes. O que o Senhor espera hoje de nós, os cristãos? Que vamos ao encontro das inquietações e necessidades das pessoas, para levar a todos o Evangelho em sua pureza original e, ao mesmo tempo, em sua radiante novidade. Duas cenas de pescaria no mar de Tiberíades, nas quais se pode vislumbrar a navegação dos cristãos ao longo da história, traçam as coordenadas desta tarefa: o enérgico convite do Mestre para ser audazes – “guia mar adentro” (Lc 5,4) –, e aquele “é o Senhor!” do discípulo amado (Jo 21,7), reflexo da fidelidade atenta e delicada que permite reconhecer Jesus.
Penetrar no mar do mundo não significa adaptar a mensagem ou o espírito às conjunturas do momento, porque o Evangelho já contém em si mesmo a capacidade de iluminar todas as situações. Trata-se antes de uma chamada para que cada um de nós se esforce – com os seus recursos espirituais e intelectuais, com as suas competências profissionais ou a sua experiência de vida, e também com os seus limites e defeitos – para ver os modos de colaborar mais e melhor na imensa tarefa de colocar Cristo no cume de todas as atividades humanas. Para isto, é preciso conhecer profundamente o tempo em que vivemos, as dinâmicas que o atravessam, as potencialidades que o caracterizam, e os limites e injustiças, às vezes graves, que o afetam. E, acima de tudo, é necessária nossa união pessoal com Jesus, na oração e nos sacramentos. Assim, poderemos manter-nos abertos à ação do Espírito Santo, para bater à porta dos corações de nossos contemporâneos.
Enxomil, 7 de julho de 2017
(Fonte site do Opus Dei-Brasil)

Sem comentários: