Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de abril de 2017

São Josemaría Escrivá nesta data em 1933

Escreve: “Tu..., soberba? - De quê?”. Virá a ser o ponto 600 de Caminho.

"EU VI O SENHOR"

Hoje, ao ler o Evangelho do dia, (Jo 20,11-18), ficou-me gravada no coração esta frase: «Eu vi o Senhor!»

Jesus tinha enviado Maria Madalena a proclamar aos discípulos a Boa Nova da sua Ressurreição.

E Maria Madalena anunciou-lhes de imediato: «Eu vi o Senhor!», contando-lhes depois o que o Senhor lhe tinha dito.

Então este é o anúncio necessário, o anúncio que todos devemos fazer e proclamar: «Eu vi o Senhor!»

Com efeito, neste anúncio, tudo está contido!

Se eu vi o Senhor é porque Ele está vivo e no meio de nós.

Se eu vi o Senhor é porque Ele se encontrou comigo e eu me encontrei com Ele.
Se eu vi o Senhor é porque Ele falou comigo e eu falei com Ele.
Se eu vi o Senhor e Ele me enviou a anunciar a Boa Nova, é porque Ele quer precisar de mim e de cada um que também O vê.

Claro que Maria Madalena viu o Senhor não só com os olhos do corpo, mas também com os “olhos” do coração.

Nós vemos “apenas” com os “olhos” do coração, mas esse ver é tão importante, tão decisivo que o próprio Senhor nos disse: «Felizes os que crêem sem terem visto!» Jo 20, 29

É que se eu vejo apenas com os olhos do corpo, posso sentir ou não, o que vejo, e portanto esse ver, pode ou não ter importância na minha vida.

Mas se eu vejo com os “olhos” do coração, então eu sinto, e esse ver torna-se importante na minha vida, torna-se parte da minha vida.

Ora ver o Senhor, é ver o Amor!

E o Amor não se guarda, não se aferrolha num cofre, o Amor dá-se, partilha-se, torna-se testemunho do Bem e da Verdade, porque o Amor é sempre Bem e Verdade.

No mal e na mentira, não existe amor.

A missão do discípulo é, assim, anunciar o Amor, é anunciar que Jesus Cristo ressuscitou e está vivo no meio de nós, e só no cumprimento desta missão o discípulo vive pelo Amor, vive no Amor, vive para o Amor.

Por isso, minhas irmãs e meus irmãos, eu vos anuncio: «Eu vi o Senhor!»

Monte Real, 10 de Abril de 2012

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.pt/2012/04/eu-vi-o-senhor.html

O Evangelho do dia 18 de abril de 2017

Entretanto, Maria estava da parte de fora do sepulcro a chorar. Enquanto chorava, inclinou-se para o sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados no lugar onde fora posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles disseram-lhe: «Mulher, porque choras?». Respondeu-lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram». Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, mas não sabia que era Jesus. Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? A quem procuras?». Ela, julgando que era o hortelão, disse-Lhe: «Senhor, se tu O levaste, diz-me onde O puseste; eu irei buscá-l'O». Jesus disse-lhe: «Maria!». Ela, voltando-se, disse-Lhe em hebreu: «Rabboni!», Jesus disse-lhe: «Não Me retenhas, porque ainda não subi para Meu Pai; mas vai a Meus irmãos e diz-lhes que subo para Meu Pai e vosso Pai, para Meu Deus e vosso Deus». Foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor!», e as coisas que Ele lhe disse. 

Jo 20, 11-18