Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nossa Senhora de Fátima na ONU

Coincidindo com a visita do Papa a Portugal, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima viajou às Nações Unidas, em Nova York, numa iniciativa patrocinada pela Missão Permanente da Santa Sé e pela Missão de Portugal nas Nações Unidas. A viagem anterior desta imagem às Nações Unidas remonta a 1952, portanto, não convinha perder uma oportunidade tão rara. O convite dizia «RSVP até 9 de Maio». RSVP é a abreviatura dos convites diplomáticos, que significa «responda por favor».

Eu já tinha marcado estar em Fátima com o Papa naquela data e tenho alguma dificuldade em estar ao mesmo tempo em dois sítios. Assim, perdi aquelas sessões que devem ter sido bem interessantes. Os oradores falaram do contributo da mensagem de Fátima para a construção da paz; do exemplo de tolerância e de paz dos líderes religiosos; de Maria, da dignidade das mulheres e do seu papel na cultura do diálogo; e ainda das crianças e da paz.

Paciência. Por favor, da próxima vez, talvez dentro de 65 anos, avisem-me com alguns dias de antecedência.
José Maria C.S. André
15-V-2017

São Josemaría Escrivá nesta data em 1935

“Desde que temos a Jesus no Sacrário desta Casa, nota-se extraordinariamente: Ele veio, e aumentou a extensão e a intensidade do nosso trabalho”, escreve, referindo-se à Residência de estudantes de Ferraz (Madrid).

O Evangelho do dia 15 de maio de 2017

Aquele que aceita os Meus mandamentos e os guarda, esse é que Me ama; e aquele que Me ama, será amado por Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele». Judas, não o Iscariotes, disse-Lhe: «Senhor, qual é a causa por que Te hás-de manifestar a nós e não ao mundo?». Jesus respondeu-lhe: «Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra e Meu Pai o amará, e Nós viremos a ele, e faremos nele a Nossa morada. Quem não Me ama não observa as Minhas palavras. E a palavra que ouvistes não é Minha, mas do Pai que Me enviou. «Disse-vos estas coisas, estando convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos recordará tudo o que vos disse.

Jo 14, 21-26