Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 11 de junho de 2017

São Josemaría Escrivá nesta data em 1974

”Num encontro com filhos seus na Argentina, confessa-lhes: “Dou graças a Deus Nosso Senhor. Agora já não preciso de fé. Basta ver-vos”. E também: “Estou tão contente! Pensai o que é ter 26 anos, a graça de Deus, bom humor, e nada mais, e uns sinos que se ouvem, e o querer de Deus, com tudo aquilo que parecia ser impossível, sem qualquer meio humano, e pôr-se a sonhar, e depois vê-lo realizado em todo o mundo?"

Hino à Santíssima Trindade

Santíssima Trindade,
Vosso poder imenso
Tudo cria e governa
Até ao fim dos tempos.

Vós sois a plena luz,
Sois a plena alegria,
A pureza absoluta
Sobre todas as coisas.

Ó Pai de toda a graça,
Ó Cristo, Filho único,
Com o Espírito Santo,
Caridade infinita,

De Vós, Trindade Santa,
Procede toda a vida
E todo o ser criado
Em Vós se afirma e cresce.

Vossa bondade em tudo
Se derrama e fulgura,
Por isso Vos adora
O coração do mundo.

Com os Anjos da glória
Na terra Vos louvamos
E no Céu cantaremos
Por toda a eternidade.

Bom Domingo do Senhor!

É nosso dever e obrigação atender às palavras do Senhor de que nos fala o Evangelho de hoje (Mt 10, 7-13) e sem hesitação e na medida das nossas possibilidade e capacidades proclamarmos a Boa Nova.

Louvado seja Jesus Cristo Nosso Senhor fonte permanente de inspiração.

Amor reflexo da Santíssima Trindade

Uma pessoa que ama os outros pela própria alegria de amar é um reflexo da Trindade. Uma família em que os membros se amam e se ajudam mutuamente é um reflexo da Trindade. Uma paróquia em que as pessoas se querem bem e partilham os bens espirituais e materiais é um reflexo da Trindade.

E o amor verdadeiro não tem limites, mas sabe limitar-se, para ir ao encontro do outro, para respeitar a liberdade do outro, e este amor da Trindade habita na Eucaristia.

Papa Francisco - Ângelus 15.06.2014